quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O que você fez do ano de 2016?




Canal da Administração (Reuber L. C. Castro dos Santos)

Todo mundo feliz ou nem tão feliz assim, com o ano de 2016 terminando, só comemorações, festividades e votos de um ano novo, com muito sucesso, paz e saúde. Contudo  em  final de ano, a gente tem que aproveitar também para fazer uma reflexão sobre o que nós fizemos no ano de 2016, se nossos objetivos foram alcançados na sua plenitude ou pelo menos em parte, bem como  fazer um balanço do que aconteceu, tipo estas retrospectivas que passam na televisão.

Há um frase que foi dita pelo primeiro ministro da Inglaterra Benjamim Disraelli: "a vida é muito curta para ser pequena", ou seja, o tempo que nós temos é demasiadamente curto para perdemos com pessoas mesquinhas, passatempos sem valor e sentimentos negativos. Devemos investir o nosso tempo no que realmente vale a pena, coisas que vão agregar valor para as nossas vidas e a do nosso próximo.

Na maioria das vezes vale mais a pena estar em paz do que ter razão, então eu costumo ver pessoas que nunca estão satisfeitas, embora continuem sendo presenteadas por Deus, ainda insistem em resmungar ou  reclamar da propria vida. Como estamos chegando ao final de ano é hora de mudar, através de uma  reflexão profunda e sincera sobre nós mesmos.

Como dizia Gandhi: "seja você mesmo a mudança que quer ver no mundo". Estamos sim mudando de ano, para um ano novo, uma nova chance que Deus nos deu para consertar ou reparar a nós mesmos. Eu vejo pessoas por aí, que não vivem as suas proprias vidas, mas a vida das outras pessoas, ficam penduradas no "facebook"  ou  "wattsap", bisbilhotando a vida alheia, ou seja, perdem o seu tempo e não acrescentam nada de valor para as suas proprias vidas. Essas pessoas se afogam no oceano da mediocridade, são como como aquelas mariposas que ficam em cima de uma lâmpada,  que na realidade é uma  luz que reflete uma falsa ilusão.

Sim, estamos chegando à 2017, com a ajuda e amparo de Jesus Cristo, sempre nos conclamando para passar pela  "estrada de damasco" da verdadeira mudança, a fim de transformar  o nosso interior, reformar nossas atitudes e alcançar a nossa verdadeira missão. E qual é a nossa missão? Nossa missão nesta vida  é deixar o mundo melhor através da nossa mudança interior.

Que você tenha asas para voar
Que essas asas te levem para longe ou perto, onde você quiser chegar
Que nós possamos sempre nos encontrar, para tomar um chopp, cafezinho, vinho ou qualquer bebida juntos
Que possamos celebrar  este espetáculo maravilhoso que é a vida

Feliz ano novo, que o melhor da vida possa acontecer a você, com muita paz saúde e sucesso!!!

Canal da Administração (www.ondaadm.blogspot.com)


segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Os dez mandamentos de uma pessoa feliz





1- Que Deus possa me inspirar  a ter sempre olhos de águia para  ver  sempre  além do obvio, que eu possa interpretar mais do que está escrito, ou seja, nas entrelinhas. Que eu possa olhar para o céu e  enxergar sempre  além das estrelas.

2- Que apesar de um dia  com  tempestades e trovões,  eu saiba que amanhã pode nascer um sol, com um horizonte de novas possibilidades, porque eu sei que também é na crise que aparecem as grandes oportunidades.

3- Que eu não desista nunca do meus sonhos e projetos  porque eu sei que eles é que me inspiram a cada dia,  a ter força de vontade e não parar de trabalhar em prol do meus ideais, sem esquecer também dos sonhos das outras pessoas. Afinal de contas, eu nunca venço sozinho, pois eu somente tenho uma vitória verdadeira quando eu apoio e ajudo as pessoas  também  a  atingir as suas metas e realizar os seus próprios sonhos.

4- Que eu possa ter maturidade para aguentar as pressões da vida, pois sei que posso vir a tropeçar várias vezes ou sofrer frustações ou derrotas,  que eu tenha certeza que posso perder várias batalhas e ganhar outras, mas acima de tudo que  eu saiba que o mais importante é ter visão a  longo prazo e sempre me  levantar para lutar de cabeça erguida. O essencial  não é vencer todas as batalhas, mas sim a guerra.

5- Que eu possa ter fé em mim mesmo e nas pessoas, pois sem auto-confiança eu não vou conseguir realizar os meus projetos e alcançar as minhas metas. Que eu saiba que viver  é saber correr riscos calculados. O bom marinheiro é aquele que sabe manobrar bem, apesar do  risco do mar revolto e das tempestades

6- Que eu possa sempre ter força de vontade para continuar os meus projetos de vida, visto que a intenção sem a ação não vai me me fazer sair de onde eu me encontro atualmente, ou seja, serei ultrapassado pelas mudanças e pelas pessoas mais velozes e adaptadas ao cenário do tempo e da vida.

7- Que eu possa visar ter lucro com os meus projetos, mas não somente  lucro, ou seja,  que através das minhas realizações eu tenha certeza de que estou fazendo a minha parte para um mundo mais justo e igualitário. Que eu tenha a finalidade de deixar um legado para a humanidade, através dos meus príncipios éticos e morais, com exemplos de integridade e honestidade seja qual for o meu ideal.

8- Que eu nunca me esqueça que quando estiver no topo do sucesso, eu saiba que para me conservar onde eu estou, tenho que ser humilde e  continuar a lutar, acreditar, ter força de vontade e ser inovador, para não ser atropelado pela tempo,  devido ao vicio da zona de conforto. Preciso saber que os desafios e dificuldades  sempre baterão à minha porta, logo necessito estar sempre atualizado e preparado para remover as pedras do caminho.

9- Que mesmo que eu caia por vários vezes, eu possa sempre  me erguer com disposição e garra, pois sei que  as derrotas ou  erros são lições  valiosas que serão convertidos em degraus  que com certeza me conduziram  à vitória na conquista dos meus sonhos.


10- Que eu possa inspirar as pessoas a  também correrem atrás do seus ideais,  com o meu exemplo de força de vontade, persistência, brilho nos olhos, otimismo e fé  em Deus, pois eu sei que a vida somente tem sentido quando ajudo as pessoas também a serem felizes.