domingo, 29 de novembro de 2015

Vamos brindar a vida ?






É isso aí pessoal, eu proponho um brinde a vida, simplesmente porque ela é maravilhosa, a gente não  pede para nascer, nem sabe quando vai morrer, então vamos viver intensamente o intervalo. Há pessoas que passam a metade da vida pensando em realizar um sonho e a outra metade  tentanto explicar para elas mesmas, porque os sonhos acalentados durante tantos anos não foi realizado.

Já devem ter ouvido falar em ditado popular que diz o seguinte: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Podem ter certeza que não  há uma alma sequer que  pode ser considerada pequena, pois Deus é infinitamente misericordioso e justo, pois dá a cada um segundo as suas obras. Na realidade nós é que por vezes nos tornamos pequenos perante Deus e a humanidade com as nossas atitudes mesquinhas, nosso egoísmo e nossos pontos de vista que muitas vezes não podem se contrariados.

Façamos uma reflexão e vamos observar que algumas irritações  podem ser evitadas, se praticarmos o exercício de nos colocar no lugar do nosso próximo, sei que é muito difícil, mas se você conseguir enxergar com os olhos da outra pessoa, com certeza isso vai ajudar em seus relacionamentos em qualquer lugar em que você estiver.


Saber calar e  falar  nas horas certas, é o começo de uma vida sabia, pautada pela harmonia com os nossos semelhantes. Quantas vezes nos arrependemos por ter proferido uma palavra mais aspera no  momento em que deveriamos abraçar e amparar o próximo. Certamente nos deixamos levar pelas vibrações negativas que estão nos rondando naquele momento, e a palavra rude  sai de dentro de nós naturalmente, e depois nos arrependemos.


Lembremos do seguinte: há três coisas que não voltam atrás: a flecha  lançada, a oportunidade perdida e a palavra proferida. Então devemos ter sempre cuidado com o que nós vamos falar para os nossos amigos e familiares.

A vida é com certeza uma grande escola, onde nós temos que aprender a conviver com  as pessoas, e a gente sabe que não é fácil, torna-se necessário que nós façamos um exercício diário de compreensão, entendimento, superação, respeito, perdão, desprendimento  e sobretudo muito amor para conviver com o nosso próximo e colher valiosas lições  que nos ajudaram a ser uma pessoas mais felizes e maduras.

Estamos aqui e agora, e este é o momento para que possamos atingir nos nossos ideais, não podemos esperar pelo futuro e ficar remoendo o passado, pois nós temos todos os recursos para que tenhamos uma vida mais feliz. Quando eu falo de recursos, não quero me referir somente a bens materiais, eu falo muito mais dos recursos que nós dispomos dentro de nós mesmos. Se nos dispusermos  a fazer uma viagem interior, para conhecer os nosso próprio mundo, vamos descobrir que ainda falta muito para ser aquilo que nós desejamos, mas este é o primeiro passo para o nosso desenvolvimento pessoal.



Tenha sempre em mente que a cada dia sempre há a oportunidade de dar mais um passo em direção a um patamar mais elevado de vida, seja no campo profissional ou pessoal, pois é como sempre eu falo: o melhor ainda está por vir, e devemos aprender a interpretar tudo o que nos acontece, pois as maiores lições de vida, nós extraímos das nossas dores e fracassos. A grande chave da vida está em como enfrentamos as situações e desafios enviados por Deus para  o nosso próprio crescimento pessoal.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário