sábado, 22 de abril de 2017

Não deixe que as outras pessoas ditem como será o seu tempo









O tempo é irrefutavelmente o recurso mais excasso do mundo. Portanto não deixe que ninguem controle o seu tempo, pois  a forma pela qual você utiliza o seu próprio tempo  sempre será uma escolha sua, mesmo que você opte  que os outros ditem como você utilizará o seu   tempo.

Não perca  seu tempo  com  futilidades ou coisas que são desnecessárias, como ilações  sobre a vida dos outros, programas de televisão que não acrescentam  nada  de valor para o seu conhecimento, pessoas negativas, navegar durante a maior parte do tempo pelas redes sociais sem nenhum objetivo, enfim são vários os ladrões do  tempo que fazem com que você não invista o seu tempo em conhecimentos,   que certamente levariam você para frente em termos de aperfeiçoamento  pessoal e profissional.

Salvo melhor juízo, as pessoas vivem perdendo tempo com  preocupações desnecessárias, parece que vivem  60% de suas vidas no passado, 40% por cento, ansiosas pelo seu futuro e apenas 10%  vivendo na realidade do presente. Lembremos que o presente é um “presente” de Deus, pois tudo o que nós estamos vivendo acontece sempre  neste momento, e não no futuro ou passado. Claro que devemos ter sempre um planejamento para o futuro, e  sobretudo aprender com os erros do passado.  

O grande desafio das pessoas é administrar o presente, lembrar sempre do passado, para que tenha boas recordações e aprender com os erros  da vida, mas não ficar angustiado ou lamentando o que aconteceu, pois ficou no passado. Parafraseando um velho ditado popular: “Quem vive de passado é museu”. 

Um grande homem chamado  Chico Xavier nos deixou  um legado em termos de pensamento que é o seguinte: “Não podemos voltar atrás para fazer um novo começo, mas podemos começar agora e  fazer  um final mais feliz para nós e para os outros também”




Ate´outro post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário