domingo, 12 de junho de 2016

Nunca deixe que ninguem jamais fruste os seus sonhos



Há pessoas que passam pela vida reclamando do Governo, da família, dos políticos, contudo são essas mesmas pessoas que um dia alimentaram sonhos para as suas vidas, e foram desencorajadas, às  vezes, por outras pessoas que estavam bem próximas, até mesmo na  sua própria família.

A atitude mais triste que  se pode tomar na vida é frustar os sonhos de uma criança, porque  as crianças tem uma qualidade que muitas vezes falta aos adultos: é a capacidade de sonhar. O ser humano que vive sem sonhar com algo melhor para si mesmo e seus semelhantes é quase um “morto-vivo”, pois está preso ao pessimismo, à paradigmas limitantes que foram talvez plantados no decorrer de sua infância ou juventude.

Portanto não deixe ninguém tirar de você a sua capacidade de sonhar, de correr atrás dos seus objetivos, do que você realmente quer, pode parecer impossível para as outras pessoas, mas se na sua visão,  este sonho valer a pena,  um dia poderá se transformar em realidade, por que não lutar pelos seus ideiais?

Você já ouviu falar sobre a parábola do sapo surdo?

Era uma vez um grupo de sapinhos… … que organizaram uma competição.
O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.
Uma multidão juntou-se em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores…
A corrida começou…
Sinceramente:
Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.
Eles diziam coisas como:
"Oh, é dificil DEMAIS!!
Eles NUNCA vão chegar ao topo."
ou:
"Eles não tem nenhuma hipótese de sucesso. A torre é muito alta!"
Os sapinhos começaram a cair. Um por um…
… Só uns poucos continuaram a subir mais e mais alto…
A multidão continuava a gritar
"É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!"
Outros sapinhos cansaram-se e desistiram…
…Mas UM continuou a subir, e a subir…
Este não desistia!
No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com excepção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!
Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu!!!
Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objectivo?
E o resultado foi…
Que o sapinho campeão era SURDO!!!!
A moral da história é:
Nunca dês ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas…

Uma vida sem sonhos, é uma existência sem realizações, seja um empreendedor de sua própria vida, seu próprio gerente, não se deixe abater pelas criticas muitas vezes  feitas indelicadamente pelas outras pessoas. Vale aqui um ditado popular: “Quase todo  mundo fala que os peixes gostam de ser pescados e não tem dor, mas nunca foi um peixe que me falou isso”. Logo, quem sabe de sua vida é você mesmo, porque ninguém poderá carregar a sua cruz, a não ser você.  

O que seria das  nossas vidas, se não pudéssemos sonhar, imaginar que  podemos  mudar para melhor a cada dia, no meu entender sonhar é o primeiro passo para se chegar ao sucesso na nossa vida pessoal e profissional. Pessoas que não tem sonhos, são desmotivadas, parecem que vivem no automático, é como se estivessem em um pequeno barco, e deixassem que o mar lhes indicassem o caminho. È preciso sonhar e ter brilho nos olhos para viver de bem com a vida, apesar da crueldade dos nossos irmãos que ainda não aprenderam o sentido da vida.

Eu coloquei uma imagem para ilustrar este artigo: Trata-se de uma criança pobre ao lado de sua avó, que iria alguns décadas depois, a se tornar, por enquanto,  o único e próximo presidente negro dos Estados Unidos, a maior potência do Planeta.

Uma vez ele falou para a sua avó o seguinte: Vó,  um dia, eu ainda serei o Presidente dos Estados Unidos. Sabe o que disse a sua avó para ele? Vá em frente, você pode, ou passando para o inglês: “Yes, you can”.

Este foi o slogan campanha dele: “Sim, você pode”.

Se ele pode chegar, porque você não pode? Não deixe que ninguém fruste os seus sonhos, porque eles são seus, e você pode chegar  aonde você quiser, independente do tempo ou das circunstâncias, sabe por que? Porque  você acredita em seus sonhos.

Um fore abraço e até outro post....




Nenhum comentário:

Postar um comentário